quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ministros podem visitar o Vale do Caí

A assinatura da ordem de serviço para mais uma etapa do asfaltamento da Transcitrus – Rodovia Caminho dos Vales acontece na próxima sexta-feira (18/06), a partir do meio-dia, na Sociedade Cultural Várzea do Pareci, no município de Pareci Novo. A cerimônia deverá ter a presença do vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, além da direção da Caixa Federal e prefeitos e representantes dos municípios de Pareci Novo, Brochier, Poço das Antas e São José do Sul, que serão beneficiados com os recursos que haviam sido anunciados pelo Ministro do Turismo Luiz Barretto, em setembro do ano passado, quando de sua visita a Pinheiro Machado (Brochier), na inauguração da primeira etapa das obras.


Segundo o prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco, como o ministro deverá estar em Caxias do Sul nesta sexta-feira, foi encaminhado o convite para que ele participe também da cerimônia em Pareci Novo, o que depende da confirmação de sua agenda.

Ainda no evento de sexta-feira devem ser tratados outros assuntos, entre eles a volta da Navegação no rio Caí, um dos projetos defendidos pelo presidente do Consórcio Intermunicipal (CIS-Caí), Oregino Francisco, pelo deputado Marco Maia, prefeitos da região e demais lideranças. E também sobre a liberação de recursos do programa Mais Cultura, do Governo Federal, que nesta primeira etapa deve liberar R$ 825 mil para a região investir em bibliotecas públicas, salas de cinema e outros espaços culturais. E depois mais recursos devem ser garantidos aos municípios que se cadastrarem com projetos junto ao Ministério da Cultura.

Conforme Oregino, o próprio Ministro da Cultura, Juca Ferreira, deverá estar no Vale do Caí, no dia 29 de junho, para assinar pessoalmente a liberação da verba. A visita poderá ocorrer em Pareci Novo ou na Estação da Cultura de Montenegro. “Estamos muito felizes. São grandes conquistas para a nossa região”, comemora o prefeito Oregino Francisco.

(ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário