terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Parque Municipal ganha acessos

Grutas serão atração no parque

Em meio a muita beleza natural, de mata nativa e até grutas, está nascendo o futuro Parque Municipal de Pareci Novo. A área, de 19 hectares , adquirida ainda no primeiro governo municipal, do ex-prefeito Armim Adolfo Heldt, está ganhando infra-estrutura. Estão feitos os acessos, drenagem e terraplenagem.
A localização é privilegiada, na margem da RS 124, na localidade de Várzea do Pareci. Na entrada já existe um belo açude e o galpão do CTG Querência da Serra. Mas o projeto inclui muito mais, incluindo cancha de tiro de laço para a realização de rodeios crioulos, churrasqueiras, bancos, mesas, playground com brinquedos, pavilhão de exposições da Agricultura Familiar, ginásio, açudes, o Centro de Convivência do Idoso, cancha de futebol de areia, concha acústica e até piscinas. "Será um dos mais belos parques municipais do Estado", aposta o prefeito Jorge Höerlle, que esteve conferindo as obras juntamente com o secretário de turismo Almiro Leifheit e o ex-prefeito Jorge Höerlle, o qual coordena os trabalhos.
Oregino diz que a construção da cancha de tiro de laço, que beneficiará o CTG e poderá sediar grandes rodeios, deve iniciar em breve. A meta é de que o parque, com pavilhão de exposições e ginásio, também passe a sediar a principal festa do município - a Citrusflor. Já foram investidos cerca de R$ 200 mil em obras e mais projetos foram encaminhados em Brasília para a obtenção de mais recursos.
Por enquanto o parque está fechado, inclusive com portão e cadeado, para que os trabalhos não sejam prejudicados. A expectativa é de que seja aberto ao público no próximo ano, já com boa estrutura. "Será uma grande surpresa para a comunidade", garante o prefeito. Uma das surpresas já pode ser revelada. Duas grandes grutas, no alto do parque, estarão entre as principais atrações. Para conferir de perto as belas grutas, em meio à mata nativa, estão sendo feitas escadas de acesso, numa altura de cerca de trinta metros. É aguardar para conferir.
(ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário