terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pareci Novo é campeão no bolão dos Jogos Tradicionalistas

Equipes de quatro Estados participaram da etapa do bolão (masculino e feminino) dos 5º Jogos Tradicionalistas. O evento integrou a programação do 15º Rodeio Nacional de Campeões e do Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha, que foram sediados no Parque Camboatá de Triunfo. Só que os jogos de bolão ocorreram na Sociedade São Pedro, em Porto Maratá (Pareci Novo), no último sábado, dia 29 de janeiro. Além do CTG Charla Galponeira, de Pareci Novo, que em parceria com a Sociedade São Pedro representou o Rio Grande do Sul, participaram CTGs do Paraná, Mato Grosso do Sul e de Goiás.
 “Achei muito linda a cidade”, elogiou Dilvane da Silva, do CTG Querência da Saudade, de Pontaporã, no Mato Grosso do Sul, próximo da divisa com o Paraguai. Segundo Rosangela Biolchi, a “Preta”, capitão da equipe que ficou com a terceira colocação no feminino, o grupo de treze bolonistas viajou 1.380 quilômetros .
Quem veio ainda de mais longe foi a delegação do Planalto Central, representando Goiás e Brasília. "Não imaginava passar tanto calor", surpreendeu-se Alcione Langer, patrão do CTG Nova Querência, de Cristalina (Goiás). Entre uma parada e outra, a delegação levou três dias para percorrer os dois mil quilômetros e conquistar o terceiro lugar no masculino.
A seleção do Paraná ficou com o segundo lugar, tanto no masculino como no feminino. E os representantes gaúchos, do CTG Charla Galponeira/Sociedade São Pedro sagraram-se campeões nas duas categorias, tendo também os maiores derrubadores de pinos individuais no masculino e no feminino.
A equipe feminina de Pareci Novo foi campeã contando com Eliana, Jaldete, Sinoni, Raquel, Márcia, Adriana, Janete, Roseli, Rosa, Mirian, Dulce e Mara. Já o naipe masculino dos campeões foi formado por Dércio, Fernando, Antonio, Livino, Elói, Adriano, João, Jorge, Gerson, Osmar, Olavio, Sérgio e Délcio.
“Agradeço a indicação da 15ª Região Tradicionalista (RT) nesta parceria com Pareci Novo, que com muito orgulho recebeu delegações de vários Estados”, salientou o prefeito Oregino Francisco. Já o coordenador da 15ª RT, Pedro Cândido Angeli, elogiou a estrutura oferecida pelo município. Pareci Novo também recebeu a invernada de dança do CTG Recordando os Pagos, de Francisco Beltrão (Paraná), a qual ficou hospedada no CTG Charla Galponeira. (ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário