domingo, 18 de abril de 2010

Oregino é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor

O prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, foi escolhido como um dos finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Loureiro da Silva. A homenagem promovida pelo Sebrae é um reconhecimento nacional para projetos públicos municipais. Concorrem ao prêmio Prefeitos de todos os municípios brasileiros que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPE), contribuindo assim para o crescimento econômico e social de seus municípios. A divulgação dos vencedores e premiação acontecerá no dia 29 de abril, quinta-feira, às 11h30min, na FIERGS, em Porto Alegre. Com esta premiação, realizada de dois em dois anos, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento dos pequenos negócios em seus municípios. A grande final nacional está marcada para maio, quando os 11 vencedores (seis destaques temáticos e cinco regionais) receberão certificados, troféus e uma viagem internacional para conhecer experiências de sucesso relativas ao apoio para as micro e pequenas empresas. Por meio desse reconhecimento, os prefeitos têm a oportunidade de dar visibilidade às suas realizações. Outras vantagens conquistadas com a distinção são a satisfação da população e a ampliação de parcerias que fomentarão novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento para a realidade municipal.


Como esta sexta edição reforça a municipalização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, uma das novidades é o prêmio especial para a implantação da legislação nos municípios, entre os destaques temáticos. Os demais destaques abrangem os seguintes capítulos da Lei: compras governamentais, desburocratização, educação empreendedora e inovação, além da formalização de empreendimentos - na qual está incluído o Empreendedor Individual, que entrou em vigor em 1º de julho de 2009.

Na quinta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, ocorrida em 2007, dois administradores municipais gaúchos foram reconhecidos nacionalmente. Os, na época, prefeitos de Gramado, Pedro Henrique Bertolucci, e, de Tupandi, José Hilário Junges (premiado pela segunda vez), receberam a distinção por terem realizado projetos de qualidade no apoio aos pequenos negócios e incentivo ao desenvolvimento municipal. Bertolucci venceu como melhor projeto pela Região Sul do País e Junges no destaque temático Acesso ao Crédito.

O gerente de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Alessandro Machado, destaca que, a cada edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor se torna mais importante para a economia do País. “Esse concurso instiga a criação de ações que beneficiem os pequenos negócios. O que vemos hoje é que, além do significativo número de prefeituras inscritas, que tem aumentado a cada edição, a qualidade dos projetos apresentados é cada vez maior”, ressalta. No Rio Grande do Sul, o prêmio leva o nome do prefeito Loureiro da Silva e é concedido pelo Sebrae/RS em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Estado (Famurs).
(ACOM Prefeitura de Pareci Novo)
falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário