sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Domingo tem Festa do Tiro Rei, no Matiel

Acontece neste domingo, dia 10 de outubro, na Sociedade Cultural e Esportiva Matiel, em Pareci Novo, a tradicional Festa do Tiro Rei e Rainha 2010.


A abertura dos festejos ocorre pela manhã, quando os associados e diretoria da sociedade recepcionarão a comitiva do ano passado, acompanhada pela tradicional bandinha. Para este momento, está sendo programado um grande cortejo, quando os associados se dirigem até a residência do Rei e da Rainha para os conduzirem até a Sociedade. O Rei Everton Sebastiany de Araújo e a Rainha Mariane Metz Werner, aguardam com ansiedade por este momento, esperando contar com a participação de todos. Após a saudação aos membros e demais convidados, regados a chopp, refrigerante, música e fogos de artifício, o Rei dará início a competição do dia, com o tiro festivo. A seguir cabe a rainha de 2009 autorizar com seu primeiro tiro, a abertura também às associadas. Ao meio-dia será servido almoço.

Esta festividade é tradicional na região, trazida pelos imigrantes alemães e, desde 1906, data de fundação da sociedade a festa é mantida. A linha de tiro masculina tem uma distância de cem metros e a feminina, cinqüenta metros. Com Rifle calibre 22 para competição. Durante todo o dia é grande a expectativa de quem será o rei e a rainha, que obterá o melhor tiro, ou seja, mais próximo do centro. Tem ainda a medalha para quem se consagrar na maior pontuação, pela soma dos pontos. Outra programação agendada pela atual diretoria, liderada pela presidente, Liane Jacobsen Diemer e pela Diretora do Tiro, Janete Hörlle Zirbes, para este ano é o Torneio Individual de Tiro Masculino e Feminino, que será realizado juntamente com os treinos, neste sábado, dia 9. A premiação aos melhores atiradores ocorrerá durante o baile do Rei e Rainha do Tiro 2010, no próximo sábado, dia 16. A Comitiva 2009, que estará recebendo os esportistas para a competição 2010, é composta pelo rei Everton Sebastiany de Araújo; 1º Cavalheiro Eron Zirbes; 2º Cavalheiro Jacó Britske e mais pontos, o Aury Roocks. No feminino, a Rainha é Mariane Metz Werner; 1ª Dama Graziele Adamy; 2ª Dama Cristiane Lamb Müller e a Mais Pontos, Silvia Muller Dietrich. O baile de coroação da comitiva 2010/2011 acontece no próximo sábado, dia 16 de outubro, a partir das 22 horas, na Sociedade de Matiel. (ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário