sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Feira do Livro e da Agricultura inicia com grande participação

Uma grande estrutura foi montada para a 3ª Feira do Livro, a 2ª Feira Municipal de Agricultura Familiar e a 2ª Feira Municipal Agroecológica, que iniciaram nesta sexta-feira, e vão até sábado, dia 30 de outubro, na Praça Municipal Miguel Arraes, no centro de Pareci Novo.
A área coberta, que garante conforto e segurança mesmo em caso de chuva, inclui uma cobertura central junto ao chafariz, onde estão ocorrendo às apresentações artísticas. Tem ainda um túnel colorido, representando os quatro elementos (água, terra, fogo e ar), onde acontece uma exposição de trabalhos escolares que destaca desde a preservação ambiental até o mundo das fantasias. Também o Portal da Paz, com cobertura transparente. E na rua Padre Theobaldo Amstad, que foi fechada (trânsito interrompido), foi montada a cobertura para livraria e comercialização de produtos coloniais e hortifrutigranjeiros da Fera da Agricultura. Além disso, a praça está toda florida.
Conforme o prefeito Oregino José Francisco, foi montada uma estrutura para que seja a maior Feira já realizada no município e uma das principais da região, com expectativa de grande participação. Integrando a literatura com a agricultura, estudantes e pais podem participar e aproveitar tanto para assistir apresentações, como adquirir livros e produtos coloniais. "A Feira vai incentivar as pessoas a lerem mais", aposta o prefeito, durante seu discurso, hoje manhã, na abertura oficial, quando também parabenizou a comissão organizadora e a comunidade.
Após a abertura houve a apresentação do grupo de danças alemãs de Matiel. Já de tarde acontece a visita do escritor Paulo Roberto Ferrari e apresentação do grupo de dança Criativa. A partir das 19 horas ocorre a Noite Cultural, com apresentações de teatro das escolas São Francisco de Assis e Beato Roque, corais municipais adulto e infantil, Orquestra Municipal, Banda Marcial e do CTG Charla Galponeira.
Já amanhã, sábado, a partir das 9 horas da manhã acontecem diversas atividades, como apresentação de teatro das escolas Catharina Fridolina  Weissheimer (Matiel) e José Pedro Mendel (Despique). Tem ainda palhaços, gnomos, pintura de rena, barraca do chimarrão, Hora do Conto, recreacionistas, curso Cozinha Brasil e outras atrações. O encerramento está previsto para as 15 horas.
(ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário