quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Feiras do Livro e da Agricultura serão na próxima semana

Nos dias 29 e 30 de outubro, sexta-feira e sábado da próxima semana, Pareci Novo estará realizando a sua 3ª Feira do Livro, a 2ª Feira Municipal de Agricultura Familiar e a 2ª Feira Municipal Agroecológica. Toda uma grande estrutura, incluindo área coberta, será montada na Praça Municipal Miguel Arraes, que será palco de apresentações artísticas, exposição de trabalhos, venda de livros, comercialização de produtos coloniais, hortifrutigranjeiros e artesanato.
Conforme as secretárias municipais de educação e cultura, Mônica Patrícia Metz, e de agricultura e meio ambiente, Neide Carvalho Schramm, a expectativa é de uma grande participação da comunidade local e também de municípios vizinhos. A integração entre a literatura e a agricultura, que iniciou no ano passado também na praça, deve fazer com que o evento supere o sucesso do ano passado.
FEIRA DO LIVRO
A programação inicia às 9 horas da manhã de sexta-feira, dia 29, com a abertura oficial e apresentação do grupo de dança alemã de Matiel. Já às 13 horas visita do autor Paulo Roberto Ferrari. Às 15 horas terá a apresentação do Grupo de Dança Criativa. A partir das 19 horas acontece a Noite Cultural, apresentações de teatros das escolas São Francisco de Assis e Beato Roque, corais municipais adulto e infantil, Orquestra Municipal, Banda Marcial e do CTG Charla Galponeira.
No sábado, dia 30, a Feira abre às 9 horas da manhã. Haverá apresentação de teatro das escolas municipais Catharina Fridolina Weissheimer (Matiel) e José Pedro Mendel (Despique). O evento encerra-se às 15 horas. Nos dois dias terá ainda a presença de palhaços, gnomos, pintura de hena, barraca do chimarrão, Hora do Conto, recreacionistas, entre outras atrações e atividades.
FEIRA DA AGRICULTURA
Nos dois dias, 29 e 30 de outubro, a 2ª Feira Municipal de Agricultura e 2ª Feira Municipal Agroecológica acontecerá entre 9 horas da manhã e 17 horas. O objetivo é de promover a comercialização dos produtos cultivados nas pequenas propriedades da agricultura familiar, divulgando as potencialidades do município. Nestes dias também ocorrerá o curso Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, visando o aproveitamento adequado dos alimentos. Serão produzidos pratos simples e nutritivos, aproveitando ao máximo os alimentos cultivados nas propriedades locais. As inscrições, em número limitado de 80 vagas, que são gratuitas, podem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ou na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).
(ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário