quarta-feira, 12 de maio de 2010

DAER fará estudos para nova ponte

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deverá realizar estudos para a construção de uma nova ponte sobre o rio Caí, numa via alternativa ligando a RS 124, em Pareci Novo, com a RS 122, em São Sebastião do Caí. A informação foi do diretor-geral do Daer, Vicente Britto Pereira, em reunião na última terça-feira (11/05) com prefeitos e lideranças do Vale do Caí, na sede do departamento, em Porto Alegre. “Foi uma reunião muito positiva”, avalia o prefeito Oregino José Francisco.
A comitiva solicitou que seja elaborado um projeto pelo Governo do Estado, tendo sido sugeridos locais para o novo traçado. Oregino lembra que com a conclusão do asfaltamento da RS 124 aumentou muito o trânsito na rodovia e como as três pontes do Matiel são estreitas, só passando um veículo de cada vez, tem ocasionado congestionamentos e até acidentes. Além disso, o trânsito das duas rodovias tem passado pelo centro de São Sebastião do Caí, causando transtornos e danos nas ruas da cidade. O encontro foi aberto pelo ex-diretor da Sulgás, Ademir Schneider, que marcou a audiência, e pelo presidente da comissão pró-asfalto e agora pró-ponte Roque Colling.
O diretor Vicente Pereira prometeu encaminhar nos próximos dias uma equipe técnica para realizar levantamentos sobre o local para a construção da nova ponte. E deverá ser assinado um protocolo de intenções entre o Daer e os municípios para a elaboração do projeto e posteriormente a execução da obra. Também participaram da reunião os prefeitos de Capela de Santana, Wilson Capaverde (presidente da Amvarc), de São Sebastião do Caí, Darci Lauermann; de Harmonia, Sílvio Specht; de Bom Princípio, Nestor Seibel; e os representantes do Coredes, Sérgio Moraes, e do Codevarc, Mário Rohr.
(ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário