terça-feira, 18 de maio de 2010

Nesta sexta será assinada ordem para início das obras na Escola São Francisco de Assis

A ordem de início para as obras de construção do novo prédio da Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Assis será assinada na próxima sexta-feira, dia 21, às 15 horas, na Sociedade Cultural de Pareci Novo. A solenidade contará com a presença de representantes das Secretarias de Educação e Obras Públicas do Estado, Coordenadorias Regionais, Prefeitura e demais autoridades.


A secretária municipal de educação e cultura de Pareci Novo, Mônica Patrícia Metz, lembra que o prédio para o colégio de Ensino Médio (2º grau) é uma luta bastante antiga, de mais de dez anos, desde que começou a funcionar durante a noite nas instalações da escola Beato Roque. Hoje já conta com cerca de 110 alunos e tendo prédio próprio poderá ampliar a oferta de cursos, com aulas também durante o dia. Já a Beato Roque terá mais espaço para oferecer cursos de qualificação durante a noite.

A obra será realizada através de uma parceria entre o município e o Governo do Estado. O convênio já foi assinado em novembro do ano passado. A Prefeitura fez a doação da área, situada ao lado da escola Beato Roque e do próprio Centro Administrativo. Já o Estado fará o repasse de recursos, totalizando R$ 744 mil reais, para a construção de um prédio de 570 metros quadrados . A licitação já foi realizada e a empresa vencedora deverá iniciar os trabalhos nos próximos dias.

(ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário