terça-feira, 2 de novembro de 2010

Feiras do Livro e da Agricultura foram sucesso

“Gnomos, fadas, sereias e salamandras. Presentes em todos os lugares, cuidando e protegendo a natureza”, também estavam na 3ª Feira do Livro, 2ª Feira da Agricultura Familiar e Agroecológica, que aconteceram na sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de outubro, na Praça Municipal Miguel Arraes. Mesmo com o tempo instável, chegando a chover na noite de sexta-feira e na manhã de sábado, o evento foi um sucesso. 
Foi montada uma grande estrutura coberta, incluindo lonão central e pirâmides para apresentações artísticas, livraria, comercialização de artesanato, produtos coloniais e hortrifrutigranjeitos, além de um túnel colorido com exposição de trabalhos escolares e o Portal da Paz. 
Para o prefeito Oregino José Francisco, a Feira está crescendo a cada ano e tem tudo para tornar-se não só um dos principais eventos do município, mas também da região. O êxito de mais esta edição comprova que a integração entre a literatura e a agricultura tem dado certo. "Já está incorporado ao calendário do município", destaca a secretária municipal de agricultura e meio ambiente Neide Carvalho Schramm, citando que no próximo ano poderá ter também uma exposição agropecuária com diversos tipos de animais. 
Já para a secretária municipal de educação e cultura Mônica Patrícia Metz não tem como falar em educação no município sem falar em agricultura, que é a principal atividade econômica. "É preciso tratar da nossa realidade", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário