quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Administração tem boa avaliação em pesquisa

Não é só através dos prêmios conquistados no Estado e no país que a Prefeitura de Pareci Novo tem tido o seu trabalho reconhecido. Prova disso foi a conquista de mais um Prêmio Gestor Público. A comunidade também tem aprovado o trabalho da Administração Municipal. Isso é comprovado através do resultado dao levantamento do Instituto Nacional de Sociologia e Pesquisa - O INSPE, realizado em setembro último.


A pesquisa do INSPE foi realizada junto aos moradores de Pareci Novo, onde foram coletadas opiniões relacionadas a assuntos administrativos e de gestão pública. Foram entrevistadas 374 pessoas, através de uma equipe de entrevistadores devidamente treinadas para abordagem deste tipo de público. As entrevistas ocorreram no centro (32%) e nas localidades de Despique (22%), Matiel (14%), Bananal (11%), Coqueiral (7%), Várzea (6%), Porto Maratá (6%) e Vila Progresso (4%). Foram entrevistadas pessoas de ambos os sexos, a partir dos 16 anos, com diversos graus de escolaridade e renda.

Quanto a avaliação das obras, 12,5% respondeu que está ótimo, 55% bom, 28% regular e 3% ruim. Já na limpeza pública, 8% consideraram ótimo, 62% bom, 25% regular, 3% ruim e 1% péssimo. Na educação, 18% avaliam como ótimo, 66% como bom, 11% regular e 1% ruim. Para a saúde a avaliação foi: 26% ótimo, 61% bom, 9% regular e 1,7% ruim. E na agricultura: 11% ótimo, 36% bom, 22% regular, 7% ruim e 3% péssimo.

Na avaliação geral sobre a Administração Municipal, 15% dos eleitores consideram ótima, 64% boa, 20% regular, 0,7% ruim e 0,3% péssima. Já sobre o prefeito Oegino José Francisco, a avaliação da população foi de: 20% ótimo, 63% bom, 14% regular, 2% ruim e 2% péssimo.

Ao serem questionados sobre o principal problema do município atualmente, 18% responderam que não há nenhum, enquanto 10,8% votaram em saúde, 10,5% asfalto, 10,5% rede de esgoto, 9,8% estradas, 9,4% desemprego, 9,4% não soube responder, 5,9% transporte coletivo e 5,5% outros.

Sobre a medida da Prefeitura que mais gostou, as respostas dos eleitores foram: 32% para asfalto, 22% praça, 11% educação, 9% estrada, 6% posto de saúde e 5% outros.

O prefeito Oregino José Francisco destaca a importância da realização das pesquisas, para não só saber a avaliação do trabalho da Prefeitura, mas também quanto as principais necessidades nas mais diversas áreas. "Não existe nada mais correto do que uma avaliação coletiva", justifica. "O resultado apresentado mostra um reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado e que estamos no caminho certo", destaca. "Fico contente com o grau de inteligência quanto as respostas apresentadas pela nossa população", conclui.

(ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário