sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pareci Novo ganha o “Oscar das Prefeituras”

Na noite da última quinta-feira, dia 4 de novembro, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, aconteceu a Solenidade de Premiação da 9ª Edição do Prêmio Gestor Público (PGP). Pareci Novo sempre tem se destacado no prêmio concedido pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (Sindaf/RS) e agora pelo Novo Sindifisco.
Após uma avaliação de campo por parte dos auditores, onde foram conhecidos de perto os cerca de 160 projetos selecionados, de 93 municípios, foram anunciados os grandes vencedores. Pareci Novo concorreu com três projetos e mais um do Consórcio Intermunicipal Vale do Caí (CIS-Caí), do qual o prefeito Oregino José Francisco é o presidente. Destes quatro trabalhos, três foram premiados, sendo dois com o troféu Gestor Público 2010.
Instituído em 2002, o Prêmio Gestor Público é considerado o Oscar das Prefeituras, pelo reconhecimento e premiação aos projetos desenvolvidos nos municípios que apresentam resultados positivos para suas comunidades, além de incentivar a melhoria da gestão pública, estimulando os gestores municipais a utilizar iniciativas inovadoras e criativas com o uso de metodologias de projetos em suas ações governamentais. Quinze projetos receberam troféus do Prêmio Gestor Público, enquanto outros ganharam certificados e menções honrosas.
O auditório ficou completamente lotado, numa noite de luxo que teve belas apresentações e homenagens. Estiveram presentes deputados, secretários estaduais, diretores do Sindifisco, prefeitos, secretários e demais convidados. Uma comitiva de Pareci Novo também compareceu e torceu, contando com a presença do prefeito Oregino Francisco, secretários municipais e funcionários da Administração Municipal. E todos vibraram muito com mais estas conquistas do município, novamente um dos mais premiados no evento.
Pareci inicialmente ganhou um certificado de reconhecimento pelo projeto "Proteção a biodiversidade e preservação dos recursos naturais, destacando atividades como feira da agricultura familiar, patrulhas ambientais e reflorestamento das margens do rio Caí. E a festa foi ainda maior quando foi anunciado o Prêmio Gestor Público para o projeto "Eu sou cidadão, e você?", que tem o objetivo aumentar o retorno de ICMS com educação fiscal, diminuindo gastos e cuidando do patrimônio. Oregino Francisco foi novamente chamado ao palco para receber o prêmio pelo CIS-Caí), pelo projeto "A Saúde e o progresso andam de mãos dadas", que garante a 23 municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal adquirir medicamentos, consultas, exames  e materiais mais baratos de forma consorciada, além do repasse de recursos para serem investidos em melhorias na região.
O prefeito Oregino, ao discursar duas vezes na tribuna do auditório, dedicou os prêmios aos secretários, funcionários e a comunidade de Pareci Novo e da região. “É resultado do trabalho e da união de todos”, parabenizou.
(ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário