segunda-feira, 22 de março de 2010

Cinema na Praça será nesta sexta-feira

A bela praça Miguel Arraes, no centro de Pareci Novo, vai virar um grande cinema ao ar livre na próxima sexta-feira, dia 26. O projeto CineSesc, com o apoio da Prefeitura, promove a exibição de rua do filme “Carlota Joaquina: princesa do Brasil”. A sessão, com entrada gratuita, está marcada para às 20 horas.


Além de Pareci Novo, o projeto passará por Porto Alegre, São Leopoldo, Gravataí, Feliz, Veranópolis, Cacique Doble e São Marcos. Toda uma grande estrutura será montada por uma empresa especializada, incluindo uma tela de cinema, em plena rua, de 7 por 4 metros, e sistema de som. Também serão disponibilizadas cadeiras. Mas as pessoas poderão levar suas cadeiras de casa, além de chimarrão, pipoca e assistir o filme com todo conforto, entre familiares e amigos.

O filme estava inicialmente previsto para ser exibido no Caí, mas houve uma coincidência de data com a largada da Corrida Maluka, que na mesma noite acontecerá no centro da cidade. Por isso houve a transferência para o Pareci. Conforme a agente de cultura e lazer do Sesc, Lucimaura Rodrigues, no Caí ficará para uma segunda etapa, provavelmente em julho.

Dirigido por Carla Camurati, o filme conta um dos episódios da história do Brasil, quando a morte do rei de Portugal D. José I, em 1777, e a declaração de insanidade de D. Maria I, em 1972, levam seu filho D. João e sua mulher, a espanhola Carlota Joaquina, ao trono português. Em 1807, para escapar das tropas napoleônicas, o casal se transfere às pressas para o Rio de Janeiro, onde a família real vive seu exílio de 13 anos. Na colônia aumentam os desentendimentos entre Carlota e D. João VI. No elenco, estão Marieta Severo e Marco Nanini, conhecidos atores que atuam também no seriado "A Grande Família", da TV Globo, e mais Ludmila Dayer, Maria Fernanda, Marcos Palmeira, Antonio Abujamra, Vera Holtz e Ney Latorraca. Outras informações podem ser obtidas através do site www.sesc-rs.com.br/artesesc.

Crédito: ACOM Prefeitura de Pareci Novo
 
falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário