quinta-feira, 18 de março de 2010

Concurso Cidade Mais Florida avalia município de Pareci Novo

O Projeto Prefeitura Parceira, do Programa Estruturante Nossas Cidades do Governo do Estado, avaliou o município de Pareci Novo , no Vale do Caí, nesta quinta-feira (18). Através de premiação ao município mais florido do Estado, o concurso foi instituído pela governadora Yeda Crusius com o objetivo de contribuir para o embelezamento e a valorização ambiental de espaços públicos. O evento acontece em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e tem como


Pareci Novo possui uma população estimada em 3.203 habitantes, com uma área de 59,868 km². O prefeito da cidade, Oregino José Francisco, elogiou a iniciativa do Governo do Estado, que motivou a comunidade de Pareci Novo a melhorar em 80% o visual dos jardins residencias. “Parabéns a Governadora Yeda Crusius. Este projeto nos mostra a diferença de manter a cidade bem florida, pois reflete desde a educação, saúde, e humor do cidadão, fora a representatividade para o turismo”, enfatizou.

Segundo o prefeito, a partir do Cidade Mais Florida, o Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei que possibilita desconto no IPTU para moradias com jardins bem cuidados. “Com projetos como este, quem ganha é a população”, completou Francisco. O município representa a Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc).

Crédito: Governo do Estado

falasefatos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário