quarta-feira, 3 de março de 2010

Merendeiras de Pareci Novo reunidas para organizar o início do ano letivo

As merendeiras de Pareci Novo tiveram o primeiro encontro de capacitação de 2010. Sob a coordenação da nutricionista Cleusa Karr, elas discutiram o cardápio para março e revisaram as normas técnicas para recebimento de mercadorias , armazenagem, preparo e distribuição, segundo as boas práticas de manipulação de alimentos. Também testaram algumas receitas, conforme ficha técnica para a padronização de receitas.


A nutricionista Cleusa destacou a importância da padronização das receitas pelo aspecto nutricional, pois só assim pode afirmar com certeza o valor nutricional da preparação, como também pela questão econômica, não havendo razão para sobras de produtos enviados para cada escola. Ressaltou ainda que a elaboração das fichas técnicas (1ª etapa) foi um trabalho realizado em conjunto pelas nutricionistas do Vale do Caí ao longo de 2009, ficando a segunda etapa para ser realizada em cada município com o auxílio das merendeiras, ou seja, fazer a padronização das receitas.

Nesta reunião foram padronizadas as seguintes preparações: pão de queijo, bolo de cenoura, bolo de aveia com banana, bolo de granola, rosca de polvilho e suco de limão Taiti.

Esteve presente, apoiando e incentivando o trabalho, a Secretária de Educação e Cultura Mônica Patrícia Hensel Metz..

Crédito: ACOM Pareci Novo

voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário