terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Destinados R$ 5 milhões para a nova ponte

Prefeitos Darci Lauermann (Caí) e Oregino Francisco (Pareci) com o presidente da Comissão Pró-Ponte, Roque Colling)

O Diário Oficial do Estado, na última quarta-feira, dia 22, em sua página 15, informou a destinação de 5 milhões de reais para a construção de uma nova ponte sobre o rio Caí, interligando os municípios de Pareci Novo e São Sebastião do Caí. É um passo importante para a concretização da via alternativa, que deverá substituir a atual travessia através das três pontes estreitas do Matiel, onde está proibido o trânsito de caminhões pesados (com mais de 15 toneladas) devido a problemas em pilares.
O chefe de gabinete da Prefeitura, Roque Colling, que foi presidente da Comissão Pró-Asfalto da RS 124 (estrada de Pareci Novo) e escolhido também para presidir agora a Comissão Pró-Ponte, afirma que a verba deve ser incluída no orçamento do Governo do Estado para o próximo ano. "É o resultado da mobilização das lideranças da região", comemora o prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco (PDT), lembrando as inúmeras reuniões realizadas com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).
Ele cita também que já teria sido aberta a licitação para a elaboração do projeto que deverá definir o local da nova ponte. A tendência, segundo Roque, é de que seja na ligação entre a Várzea do Pareci (RS 124) até o entroncamento com o novo traçado da RS 122, perto da UCS, num trecho de cerca de três quilômetros, com uma ponte sobre o rio com um vão de aproximadamente 120 metros . (ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário