terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeito de Pareci Novo pede mais segurança na RS 124

O prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, está empenhado em aumentar a segurança na RS 124. Ele já participou de reuniões e encaminhou ofícios ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) solicitando reforço na sinalização, principalmente alertando quanto às curvas perigosas, a colocação de defensas metálicas (guardrails) e até de um estudo de viabilidade para a instalação de lombadas eletrônicas.
Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura do Pareci e presidente da Comissão Pró-Asfalto, Roque Colling, mais um ofício ao Daer será enviado nesta quarta-feira, dia 29, inclusive tendo em anexo reportagens sobre os acidentes. O prefeito lembra que o traçado da rodovia, com as curvas perigosas neste ponto, teria sido feito por questões ambientais, lamentando que tenha sido impedindo o corte de árvores e vegetação, o que poderia ter possibilitado um trajeto em linha reta, bem mais seguro. Oregino também pede que os motoristas tomem cuidado, obedecendo à sinalização e os limites de velocidade, para evitar novos acidentes e outras tragédias.
Na última sexta-feira, dia 24, véspera de Natal, um jovem de 25 anos, Joaquim Rosenbach, morreu ao se chocar contra um barranco, na altura do quilômetro 10, perto da Sociedade Várzea do Pareci, quando trafegava de moto no sentido Pareci Novo/Montenegro. Foi a segunda morte neste ano praticamente no mesmo local, onde já aconteceram inúmeros outros acidentes. (ACOM Prefeitura de Pareci Novo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário