terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Encontro reúne coros em Matiel


Foi realizado no último sábado, dia 11 de dezembro, na Sociedade Cultural e Esportiva Matiel, o XV Encontro de Coros de Pareci Novo. Marcaram presença os seguintes grupos: Coral Municipal de Pareci Novo; Coral Vozes, de Montenegro; Coral Novo Brilho, de Travesseiro; Coro Misto da Sociedade Concórdia, de Linha São João - Salvador do Sul; Coro Masculino da Sociedade Concórdia, de Linha São João - Salvador do Sul; Grupo Vocal Professor Aloisio Brand, de São José do Sul; e Coro Familiar de Morro Azul - Paverama.
Os participantes avaliaram com sucesso o encontro, que foi prestigiado por cerca de 150 pessoas. O prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco, marcou presença e fez a acolhida ao público.
O encontro foi marcado por coros tradicionais, que apresentaram um repertório eclético e marcante. A novidade da noite ficou por conta do Coral Novo Brilho, do município de Travesseiro-RS, que inovou com repertório alternativo e coreografias dos cantores, em sua maioria adolescentes.
Após as apresentações todos os coralistas se juntaram ao público para o jantar de confraternização, regado a mais música pelos grupos que, espontaneamente, se revezavam entre canções em português, em alemão e até natalinas, para marcar a época.
(Colaborou Adriano Roberto Krahl)

Nenhum comentário:

Postar um comentário